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Equipamentos Para Pontes Rolantes

Freio Eletro-Hidráulico de Sapata FM315 - FMecal

O Freio Eletro hidráulico FM 315

Equipamento de segurança indispensável para operações que exijam movimentações de cargas, como: pontes e pórticos rolantes, guinchos hilo, groas, elevadores de carga etc.
 O princípio de funcionamento do freio é o oposto ao da operação, uma vez que, quando a operação estiver ocorrendo, ele deve liberar a polia para que a movimentação possa ocorrer. Portanto sempre que o freio estiver alimentado, a polia será liberada do sistema de frenagem permitindo a operação ocorrer normalmente, se ocorrer falta de energia a polia será travada pelo sistema de frenagem a fim de se garantir a segurança nas movimentações.

Como vou saber qual modelo de Freio Eletrohidráulico devo usar no meu equipamento de movimentação de cargas?

Ficou fácil saber qual freio é o mais adequado, para simplificar criamos uma tabela de fácil interação que ajudará você escolher o freio correto para seu equipamento com base na potência do seu motor!


 

Modelo

Potência do Motor

MT (Nm)

FM 160 B

1 a 5 CV

45/120

FM 200 B

6 a 12,5 CV

80/340

FM 250 B

15 a 25 CV

85/350

FM 315 A

FM 315 B

FM 315 C

30 a 60 CV

160/370

340/780

515/1180

FM 400 A

FM 400 B

FM 400 C

75 a 100 CV

200/450

420/940

630/1450

FM 500 A

FM 500 B

FM 500 C

125 a 150 CV

400/1100

590/1710

1110/3130

FM 630 A

FM 630 B

175 a 200 CV

1800/4200

2800/6300

 

Verificação de Óleo do equipamento

Modelo Quant. Aproximada
Freio FM 160/200/215 1,15 Lts
Freio FM 315/400 2,6 Lts
Freio FM 500 3,3 Lts
Freio FM 630 10 Lts

Obs: o óleo a ser utilizado nos freios eletro hidraulico é o Óleo hidraulico 68, o mesmo não se desgasta e nem é consumido durante a operação.
Recomendamos a troca do oleo somente quando for feita a manutenção do equipamento!

Os Freios F.Mecal são conhecidos por sua alta durabilidade e baixa manutenção, sua estrutura é composta por materiais como WCB e A-36, enquanto que seu atuador é composto por uma carcaça em alumínio, possuindo sistema de vedação através de selo mecânico garantindo assim maior confiabilidade em sua vedação e sua haste passa por um processo de cromagem para aumentar sua resistência. Sua respectiva polia é fundida no material GGG40 e seus pares de sapatas possuem lonas transadas resistentes ao desgaste.

Todo o projeto de Freio F.Mecal foi desenvolvido seguindo as normas de segurança DIN-15435, assegurando assim que o equipamento é apto para o trabalho em que foi projetado.

 A F.Mecal dispõe de vários modelos de freios e sua seleção é realizada através do momento torsor (Mt), que ele pode exercer sobre o sistema em que será aplicado. Como na grande maioria dos casos estamos referindo-nos a freio de ação (pois paralisam os eixos das máquinas ou sistemas em um curto espaço de tempo), o momento torsor deverá ser sempre maior que o momento acelerador do sistema.

Tomando-se a potência (P) do motor em KW, a rotação (n) do eixo em RPM e adotando-se um coeficiente de segurança (Cs), que pode ser de 1,10 a 1,50 par sistemas de translação e de 1,60 para sistemas de elevação, obtemos o (Mt) em (Nm): Mt > Cs * 9,74 * P/n

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